Bem vindos à Travessia das 2 Pontes 2009

| Subscreve RSS


Almeirim-Santarém-Almeirim :: 24 de Maio de 2009

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Sopa da Pedra e T-shirt para todos, aproveite já a oportunidade de disfrutar de um momento único de lazer!

-- ATENÇÃO: FOI ADICIONADO O ESCALÃO M 45 --

domingo, 10 de maio de 2009

| |

1. EVENTO: “2 PONTES 09”
Numa organização da Fundação INATEL, Agência de Santarém, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e de Almeirim, vai realizar-se no dia 24 de Maio um conjunto de provas pedestres, com partida às 9 horas e 30 minutos na Avenida D. João I em Almeirim. Sendo cada uma das provas criada para se adaptar às características, interesses e idade de cada participante. Assim o Evento “2 PONTES 09” será constituído pelas seguintes provas: “V Travessia das 2 Pontes Almeirim – Santarém - Almeirim”; “V Corrida 2 Velocidades, Almeirim - Santarém”; “Campeonato Nacional de Fundo do INATEL 2009”.

2. REGULAMENTO COMUM
2.1. Inscrições: O boletim de inscrição deverá ser devidamente preenchido e entregue ou enviado para: Fundação INATEL, Agência de Santarém – Praceta Pedro Escuro, nº 10, 2º Direito, 2000-183 Santarém; ou pelo e-mail: del.santarém@inatel.pt
2.1.1. IMPORTANTE: (Somente para estrangeiros) No momento de retirar o seu dorsal devera apresentar um certificado médico datado de menos de seis meses, atestando da possibilidade da prática do atletismo, corridas de estrada, em competição.
2.2. Os Participantes: Deverão seguir as instruções dos Juízes oficiais da prova; corram ou caminhem pela direita da via e respeitando as regras do trânsito.
2.2.1. Exclusões: Serão automaticamente desqualificados da prova os concorrentes que:
- Não efectuem o controlo da partida;
- Não cumpram o percurso na totalidade;
- Não levem o dorsal no peito, bem visível durante a prova ou que tenham dobrado parte do mesmo ocultando algum patrocinador;
- Corram com o dorsal de um outro concorrente;
- Não respeitem as instruções oficias da organização.
2.2.2. O Dorsal: O dorsal deverá ser portado no peito, bem visível, sem ser dobrado e sem ocultar ou modificar qualquer que seja a mensagem oficial nele escrita; não será permitido a partida a qualquer concorrente sem dorsal; na parte interna do dorsal devera marcar o seu grupo sanguíneo ou qualquer outra informação útil para qualquer intervenção em caso de urgência
2.3. Abastecimento: Haverá um cuidado serviço de abastecimentos oficiais de 5 em 5 km bem como na meta. Estão previstas zonas de controlo de passagem dos corredores, sendo desclassificado todo e qualquer atleta que não cumpra a totalidade do percurso;
2.4. Sinalização: O percurso está devidamente assinalado a cada 5 km
2.5. Tempos máximos de chegada: O tempo máximo para efectuar o percurso da prova e ser classificado será de 3 (três) horas para a “Travessia das 2 Pontes” e para a “Corrida 2 Velocidades” e de 3,5 horas (três horas e trinta minutos) para o Campeonato Nacional de Fundo do INATEL 2009.
2.6. Seguro: Todos os participantes estão cobertos pelo seguro de acidentes pessoais exigido pela lei, declinando a organização toda a responsabilidade de danos que a participação na corrida possa causar, quer a atletas quer a terceiros, incluindo elementos estranhos à prova.
2.7. Abandonos: Todos os concorrentes que abandonem as provas deste evento são rogados de arrancar imediatamente o seu dorsal e de abandonar o percurso da prova.
2.8. Controle: A corrida será controlada por Juízes credenciados pelo INATEL. Estão previstas zonas de controlo de passagem dos corredores, sendo desclassificado todo e qualquer atleta que não cumpra a totalidade do percurso.
2.9. Resultados: Os resultados serão expostos logo após a chegada dos últimos participantes. 2.10. Prémios: Todos os inscritos que terminarem a prova terão direito a t-shirt e outros objectos comemorativos do evento, bem como aos prémios referentes à sua classificação e que serão descritos nos pontos respectivos. Todos os participantes terão ainda direito a almoço convívio e a habilitar-se aos prémios a sortear no final da prova por entre todos os participantes
2.11. Reclamações: Qualquer impugnação sobre as classificações, categorias falseadas, etc. será unicamente da competência do Juiz - Arbitro da Prova. Todos os protestos deverão ser dirigidos por escrito, até ao encerramento do controle, que se verificará 02:30 horas logo após a chegada do primeiro concorrente; todos os casos omissos bem como eventuais protestos serão resolvidos pelo Júri e pela Organização em conformidade com os regulamentos da IAAF, em vigor; não é autorizada a transferência de inscrição por qualquer que seja a razão. Todo o participante que retroceda o seu dorsal a uma terceira pessoa, será considerado responsável por qualquer acidente que aconteça ou provocado pela mesma durante o evento.
2.11.1. Classificação: As classificações provisórias serão afixadas em local próprio, e poderão ser alvo de reclamação. Essa reclamação terá de ser efectuada por escrito, durante os 30 minutos subsequentes à afixação daquelas, mediante o pagamento de uma caução de € 75 (Setenta e Cinco Euros) que serão restituídos se for dado provimento à reclamação. Serão à posteriori colocadas em sitio da Internet a divulgar oportunamente, bem como enviadas a todos os inscritos que indiquem o seu e-mail.
2.12. Almoço: No final da prova haverá um almoço convívio aberto a todos os participantes e acompanhantes, animado com música e com actividades para os mais pequenos.
2.13. Secretariado:
O secretariado da prova abrirá às 7 horas do dia 24 de Maio junto ao local de partida e está disponível para inscrições e levantamento de dorsais até 15 minutos antes da partida.
2.14. Todos os participantes que tomem parte neste evento, aceitam o presente regulamento.

5. 2 VELOCIDADES
5.1 Corrida 2 Velocidades
Integrada no programa da “2 PONTES 09”, disputa-se em simultâneo a “Corrida 2 Velocidades”, com a distância de aproximadamente 13 km (aproximadamente), destinada a corredores e caminheiros.
5.1..1 Percurso: Av. D. João I (Almeirim); R. Alpiarça; R. Salvaterra; N118; IC10; Ponte Salgueiro Maia; R.O/N114 sentido Cartaxo; N3; Parque estacionamento do CNEMA, Chegada. A partida será simultânea à “Travessia das 2 Pontes Almeirim – Santarém - Almeirim”
5.1.2. Escalões: Poderão participar todos os escalões definidos no ponto 3.2.
5.1.3. Prémios:
- Taça ou troféu aos cinco primeiros classificados individualmente na classificação geral masculina e feminina;
- Taças para as três primeiras equipas com maior número de elementos a terminar a prova (Caminhada+Corrida);
- T-shirt e outras lembranças comemorativas do evento para todos os participantes que terminarem a prova.
5.2 Caminhada 2 Velocidades
5.2..1 Percurso: Av. D. João I (Almeirim); R. Alpiarça; R. Salvaterra; N118; IC10; Ponte Salgueiro Maia; R.O/N114 sentido Cartaxo; N3; Parque estacionamento do CNEMA, Chegada. A partida será simultânea à “Travessia das 2 Pontes Almeirim – Santarém - Almeirim”
5.2.2. Escalões: Poderão participar todos os interessados. Os menores deverão ser inscritos com a autorização expressa dos encarregados de educação.
5.1.3. Prémios:
- T-shirt e outras lembranças comemorativas do evento para todos os participantes que terminarem a prova.

0 comentários:

INFO

Mais informações brevemente. Mapas, altimetria, etc...

counter