Bem vindos à Travessia das 2 Pontes 2009

| Subscreve RSS


Almeirim-Santarém-Almeirim :: 24 de Maio de 2009

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Sopa da Pedra e T-shirt para todos, aproveite já a oportunidade de disfrutar de um momento único de lazer!

-- ATENÇÃO: FOI ADICIONADO O ESCALÃO M 45 --

domingo, 10 de maio de 2009

| |

1. EVENTO: “2 PONTES 09”
Numa organização da Fundação INATEL, Agência de Santarém, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e de Almeirim, vai realizar-se no dia 24 de Maio um conjunto de provas pedestres, com partida às 9 horas e 30 minutos na Avenida D. João I em Almeirim. Sendo cada uma das provas criada para se adaptar às características, interesses e idade de cada participante. Assim o Evento “2 PONTES 09” será constituído pelas seguintes provas: “V Travessia das 2 Pontes Almeirim – Santarém - Almeirim”; “V Corrida 2 Velocidades, Almeirim - Santarém”; “Campeonato Nacional de Fundo do INATEL 2009”.

2. REGULAMENTO COMUM
2.1. Inscrições: O boletim de inscrição deverá ser devidamente preenchido e entregue ou enviado para: Fundação INATEL, Agência de Santarém – Praceta Pedro Escuro, nº 10, 2º Direito, 2000-183 Santarém; ou pelo e-mail: del.santarém@inatel.pt
2.1.1. IMPORTANTE: (Somente para estrangeiros) No momento de retirar o seu dorsal devera apresentar um certificado médico datado de menos de seis meses, atestando da possibilidade da prática do atletismo, corridas de estrada, em competição.
2.2. Os Participantes: Deverão seguir as instruções dos Juízes oficiais da prova; corram ou caminhem pela direita da via e respeitando as regras do trânsito.
2.2.1. Exclusões: Serão automaticamente desqualificados da prova os concorrentes que:
- Não efectuem o controlo da partida;
- Não cumpram o percurso na totalidade;
- Não levem o dorsal no peito, bem visível durante a prova ou que tenham dobrado parte do mesmo ocultando algum patrocinador;
- Corram com o dorsal de um outro concorrente;
- Não respeitem as instruções oficias da organização.
2.2.2. O Dorsal: O dorsal deverá ser portado no peito, bem visível, sem ser dobrado e sem ocultar ou modificar qualquer que seja a mensagem oficial nele escrita; não será permitido a partida a qualquer concorrente sem dorsal; na parte interna do dorsal devera marcar o seu grupo sanguíneo ou qualquer outra informação útil para qualquer intervenção em caso de urgência
2.3. Abastecimento: Haverá um cuidado serviço de abastecimentos oficiais de 5 em 5 km bem como na meta. Estão previstas zonas de controlo de passagem dos corredores, sendo desclassificado todo e qualquer atleta que não cumpra a totalidade do percurso;
2.4. Sinalização: O percurso está devidamente assinalado a cada 5 km
2.5. Tempos máximos de chegada: O tempo máximo para efectuar o percurso da prova e ser classificado será de 3 (três) horas para a “Travessia das 2 Pontes” e para a “Corrida 2 Velocidades” e de 3,5 horas (três horas e trinta minutos) para o Campeonato Nacional de Fundo do INATEL 2009.
2.6. Seguro: Todos os participantes estão cobertos pelo seguro de acidentes pessoais exigido pela lei, declinando a organização toda a responsabilidade de danos que a participação na corrida possa causar, quer a atletas quer a terceiros, incluindo elementos estranhos à prova.
2.7. Abandonos: Todos os concorrentes que abandonem as provas deste evento são rogados de arrancar imediatamente o seu dorsal e de abandonar o percurso da prova.
2.8. Controle: A corrida será controlada por Juízes credenciados pelo INATEL. Estão previstas zonas de controlo de passagem dos corredores, sendo desclassificado todo e qualquer atleta que não cumpra a totalidade do percurso.
2.9. Resultados: Os resultados serão expostos logo após a chegada dos últimos participantes. 2.10. Prémios: Todos os inscritos que terminarem a prova terão direito a t-shirt e outros objectos comemorativos do evento, bem como aos prémios referentes à sua classificação e que serão descritos nos pontos respectivos. Todos os participantes terão ainda direito a almoço convívio e a habilitar-se aos prémios a sortear no final da prova por entre todos os participantes
2.11. Reclamações: Qualquer impugnação sobre as classificações, categorias falseadas, etc. será unicamente da competência do Juiz - Arbitro da Prova. Todos os protestos deverão ser dirigidos por escrito, até ao encerramento do controle, que se verificará 02:30 horas logo após a chegada do primeiro concorrente; todos os casos omissos bem como eventuais protestos serão resolvidos pelo Júri e pela Organização em conformidade com os regulamentos da IAAF, em vigor; não é autorizada a transferência de inscrição por qualquer que seja a razão. Todo o participante que retroceda o seu dorsal a uma terceira pessoa, será considerado responsável por qualquer acidente que aconteça ou provocado pela mesma durante o evento.
2.11.1. Classificação: As classificações provisórias serão afixadas em local próprio, e poderão ser alvo de reclamação. Essa reclamação terá de ser efectuada por escrito, durante os 30 minutos subsequentes à afixação daquelas, mediante o pagamento de uma caução de € 75 (Setenta e Cinco Euros) que serão restituídos se for dado provimento à reclamação. Serão à posteriori colocadas em sitio da Internet a divulgar oportunamente, bem como enviadas a todos os inscritos que indiquem o seu e-mail.
2.12. Almoço: No final da prova haverá um almoço convívio aberto a todos os participantes e acompanhantes, animado com música e com actividades para os mais pequenos.
2.13. Secretariado:
O secretariado da prova abrirá às 7 horas do dia 24 de Maio junto ao local de partida e está disponível para inscrições e levantamento de dorsais até 15 minutos antes da partida.
2.14. Todos os participantes que tomem parte neste evento, aceitam o presente regulamento.

3. TRAVESSIA DAS 2 PONTES
A prova será organizada no dia 24 de Maio de 2009 na Cidade de Almeirim e Cidade de Santarém num percurso de 21,5 Km, em percurso circular. A partida será dada às 9:30, com inicio na Avenida D. João I em Almeirim.
3.1. Participação: Poderão participar todas as pessoas nascidas em 1991 ou antes, licenciados (as) ou não e que não se encontrem sob alguma sanção por parte da Federação.
3.2. Categorias e escalões: À data da prova.
3.2.1. MASCULINOS: Seniores M (até 34 anos); M35; M40-49; M50-59 e M+60
3.2.2. FEMININOS: Seniores W (até 34 anos); W35-44; W+45
3.2.3. Notas: Os atletas deverão informar, no acto de inscrição, se pretendem ser inscritos no seu escalão ou noutro mais baixo, pois os prémios não são acumuláveis. Para todos os escalões aplicam-se as normas internacionais para determinação do escalão de inscrição. Em caso de indevido preenchimento da ficha de inscrição os atletas serão inscritos no escalão mais baixo. Não se aceitam alterações no dia da prova.
3.3. Percurso:
Av. D. João I (Almeirim); R. Alpiarça; R.Salvaterra; N118; IC10; Ponte Salgueiro Maia; R.O/N114 sentido Cartaxo; N3; Av. D. Afonso Henriques; Lg. Cândido dos Reis; R. Teixeira Guedes; R. Serpa Pinto; R. Luis de Camões; Lg. Mem Ramirez; Calçada Mem Ramirez; N114; Ponte D. Luis I; N114; R. Santarém; R. Marc. Gomes da Costa; R. Manuel Andrade; R. 5 Outubro; R. Alpiarça; Av. D. João I (Almeirim)
3.4. Prémios:
- Taça ou Troféu para os 3 primeiros classificados em cada escalão;
- Taça ou troféu para os 3 primeiros classificados na classificação geral Masculina e Feminina.
- Taça ou troféu para as 5 equipas com mais elementos a terminar a prova;
- Prémio para o atleta mais jovem;
- Prémio para o atleta menos jovem;
- Prémio para o primeiro atleta a terminar do Concelho de Almeirim (residente, nascido ou a representar uma equipa);
- Prémio para o primeiro atleta a terminar do Concelho de Santarém (residente, nascido ou a representar uma equipa).
- T-shirt e outras lembranças comemorativas do evento para todos os participantes que terminarem a prova.

0 comentários:

INFO

Mais informações brevemente. Mapas, altimetria, etc...

counter